NOTÍCIAS DO DISTRITO FEDERAL


07/01/2013 13h42 - Atualizado em 07/01/2013 13h42

Detetive de arte encontra obra de Matisse roubada há 25 anos na Suécia

ESTOCOLMO, 7 Jan (Reuters) - Um detetive de arte britânico recuperou uma pintura do artista francês Henri Matisse roubada há 25 anos de um museu de Estocolmo.

A obra "Le Jardin", avaliada em cerca de 6 milhões de coroas suecas (916.200 dólares), foi recuperada por Christopher Marinello, um especialista em recuperação de arte do Art Loss Register, em Londres.

"É fantástico que a pintura tenha aparecido de novo", disse Kristin Ek, porta-voz do Moderna Museet, em Estocolmo. "Ela foi roubada há tanto tempo que nós realmente tínhamos quase perdido a esperança".

A pintura foi roubada em maio de 1987 quando um ladrão invadiu o museu com uma marreta durante a noite.

O roubo foi relatado tanto para a Interpol quanto para a Art Loss Register (ALR), o maior banco de dados privados internacionais do mundo sobre artes roubadas, perdidas e saqueadas.



Detetive particular diz que cantora Whitney Houston foi assassinada

Um detetive particular garante que há indícios de que a cantora Whitney Houston foi assassinada e que o motivo foi um acerto de contas com traficantes por uma dívida milionária, informou o site PerezHilton.

O investigador Paul Huebl assegura que existe um grande número de provas que "apontam que Whitney foi vítima de poderosos narcotraficantes que enviaram matadores para cobrar uma grande dívida por entorpecentes".

"O corpo de Whitney mostra as clássicas contusões por defesa que poderiam ter ocorrido enquanto lutava por salvar sua vida", indicou Huebl, apesar de os relatórios oficiais após a morte da artista terem revelado que não houve resistência e que a causa da morte foi um afogamento acidental no qual influíram um problema cardíaco e o consumo de cocaína.

As conclusões do investigador se baseiam em pistas fornecidas por informantes do tráfico, uma análise do relatório do legista e vídeos do hotel de Beverly Hills no qual a cantora morreu.



Detetive cita sete pistas para identificar homens e mulheres que traem

Esqueça aqueles velhos clichês de novelas e filmes dos anos 80 em que a esposa desconfiada investiga os pertences do marido até achar uma malfadada mancha de batom no colarinho da camisa ou um comprovante de cartão de crédito com nome de motel. Hoje em dia, os batons têm melhor qualidade, os motéis se escondem sob a sutileza de uma razão social pouco sexy e os infiéis estão um pouco mais atentos para não deixar pistas tão evidentes da traição.

Mas mesmo assim, segundo a detetive particular Angela Bekeredjian, de São Paulo (SP), ainda é possível perceber sinais que indicam a infidelidade do outro. “Namorados, noivos ou cônjuges têm seus próprios costumes e particularidades que somente os dois podem entender. Quando um ou outro muda seu jeito de ser, é bom ficar alerta. A mudança pode ser sutil e, em muitos casos, não é para pior, mas para melhor”, conta.

Há quase 50 anos investigando homens e mulheres que traem, “Angela Detetive”, como é conhecida, cita uma mudança de comportamento que pode ser suspeita. “Um bom exemplo é o marido que passa a encher a esposa de presentinhos sem motivo especial”, afirma.

Foi o que aconteceu com a artista plástica curitibana Marina Vicente, de 35 anos. “Meu ex-marido, de repente, começou a me trazer bombons, flores, revistas importadas super caras e outros presentes sem motivo algum. Comecei a desconfiar, pois ele sempre foi pão-duro. Resolvi segui-lo e confirmei a suspeita: tinha outra na jogada”, revela.

A neuropsicóloga Gislaine Gil, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP), diz que hoje em dia as mulheres traem tanto quanto os homens. “Isso acontece principalmente com as mais novas, pois a conquista do mercado de trabalho ampliou as oportunidades de trair. Para elas, há uma ‘vitrine’ tentadora de homens”, conta.




07/11/2012 10h07 - Atualizado em 07/11/2012 10h07

Falha faz metrô tirar trem de circulação no Distrito Federal

Passageiros tiveram que desembarcar na estação Arniqueiras. 
Central de Controle resolveu tirar vagão de circulação por precaução.


Uma falha detectada em um trem do Metrô-DF na manhã desta quarta-feira (7) fez com que passageiros que seguiam sentido Plano Piloto desembarcassem na estação Arniqueiras, em Águas Claras.
Segundo a assessoria do metrô, a Central de Controles da empresa percebeu um defeito no sistema pneumático do trem e, por precaução, decidiu pará-lo. Entre outras funções, esse sistema é responsável pela abertura e fechamento das portas.
07/11/2012 14h01 - Atualizado em 07/11/2012 14h02

Família do DF morta em acidente em GO ia para tratamento médico em SP

Cinco pessoas da mesma família morreram em batida com carreta. 
Mãe de uma das vítimas ia fazer tratamento de saúde em Campinas. 


O casal do Distrito Federal que morreu em um acidente de trânsito na BR-153, próximo à cidade de Morrinhos, Goiás, na manhã desta quarta-feira (7), levava parentes para um tratamento de saúde em Campinas, São Paulo. Além do casal, outras três pessoas que estavam no veículo, um Fiat Linea, também morreram.



06/11/2012 12h09 - Atualizado em 06/11/2012 18h59

Cantora Rita Lee abaixa a calça em show no Distrito Federal

Apresentação ocorreu no último domingo (4), no Museu da República. 
Em janeiro ela também surpreendeu público com ato semelhante no Rio.


A cantora Rita Lee abaixou a calça e virou para o público que assistia ao show dela no Museu da República, em Brasília, no último domingo (4). A artista abriu o Green Move, festival em que também se apresentaram as bandas Titãs e Jota Quest.


25/07/2012 09h38 - Atualizado em 25/07/2012 09h40

Exportações do DF crescem 51% na comparação com 2011

Alta do dólar e parceiro fora de crise são alguns motivos de crescimento. 
Frango, combustíveis e soja respondem por 97,6% das exportações.


Levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior indica que, no primeiro semestre deste ano, o Distrito Federal teve aumento de 51,2% nas exportações, em comparação com o mesmo período de 2011. Só no mês de junho, o valor ultrapassou R$ 19 milhões, segundo reportagem do Bom Dia DF.
Três produtos respondem por 97,6% das exportações do DF: frango, com 66, 43%; combustíveis,27,07%, e soja, 4,19%.
25/07/2012 07h54 - Atualizado em 25/07/2012 09h48

Homem é rendido por ladrões quando saía de agência bancária no DF

Bandidos pensaram que vítima carregava malotes de dinheiro, diz polícia.
Dupla colocou arma na cabeça da vítima, fugindo em carro roubado.


Um homem foi rendido quando saía de uma agência bancária no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no Distrito Federal, na noite desta terça-feira (24). Os bandidos pensaram que ele carregava malotes com dinheiro, mas eram apenas documentos, como mostrou reportagem do Bom Dia DF.
Segundo a polícia, a vítima foi abordada por dois bandidos armados quando já estava entrado no carro. “Eles colocaram a arma na cabeça dele e pegaram o carro”, disse o tenente da Polícia Militar Daniel Cortez.
24/07/2012 20h31 - Atualizado em 24/07/2012 20h32

Cabo baleado em assalto estava fazendo 'bico' de segurança, diz PM

Agente pode ser punido com advertência ou até ser expulso da corporação.
Portaria de 2010 proíbe a atividade de segurança privada para policiais.


A Corregedoria da Polícia Militar informou nesta terça-feira (24) que há indícios de que o cabo Mário César Dias estava trabalhando irregularmente como segurança de um supermercado de São Sebastião quando foi baleado durante um assalto, nesta segunda (23).
A equipe de inteligência da corporação visitou o estabelecimento comercial após o crime e uma sindicância foi aberta para apurar o caso. “O policial militar está em férias e está claro que ele executava serviço de transporte de valores para um supermercado de São Sebastião há sete meses, o que é proibido pelas normas internas", afirmou o corregedor-geral da PM, Cel. Paulo Roberto Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário